Minha pintura de Retratos É incrível a capacidade que tem os artistas de se deixar influenciar. Minha pintura de retratos ganhou um rumo tonal inesperado, minha pincelada e as cores assumiram vida própria, são de uma crueza que se assemelham a artistas como Lucien Freud. A principio estou assustado, este não sou mais eu, é outro eu. Camadas de tintas de cores quentes povoam esta etapa de meu percurso poético. Senti-me bem ao fazer isto. Este novo cromatismo denuncia algo de diferente em meu fazer artístico. Continuarei meu anseio estético pictural.
Meu pai 50x70cm-10/08/10 Ontem dia 9 de agosto pintei o retrato de meu pai sobre tela, fui tomado por tal desejo de fazer este trabalho que num intervalo de 4 horas o dei por acabado. Restam apenas retoques para dar um ar de consideração. Trata-se de uma pintura em acrílico sobre tela. Meu pai é mostrado frontalmente, cabelos no tom grafite tendendo para o branco, pele morena queimada do sol, camisa branca listada de azul com colarinho aberto expondo o seu pescoço. Um retrato produzido a partir de uma fotografia 3x4 cm tirada em 2001.
2 comentários:
Minha pintura de Retratos
É incrível a capacidade que tem os artistas de se deixar influenciar. Minha pintura de retratos ganhou um rumo tonal inesperado, minha pincelada e as cores assumiram vida própria, são de uma crueza que se assemelham a artistas como Lucien Freud. A principio estou assustado, este não sou mais eu, é outro eu.
Camadas de tintas de cores quentes povoam esta etapa de meu percurso poético. Senti-me bem ao fazer isto. Este novo cromatismo denuncia algo de diferente em meu fazer artístico. Continuarei meu anseio estético pictural.
Meu pai 50x70cm-10/08/10
Ontem dia 9 de agosto pintei o retrato de meu pai sobre tela, fui tomado por tal desejo de fazer este trabalho que num intervalo de 4 horas o dei por acabado.
Restam apenas retoques para dar um ar de consideração. Trata-se de uma pintura em acrílico sobre tela. Meu pai é mostrado frontalmente, cabelos no tom grafite tendendo para o branco, pele morena queimada do sol, camisa branca listada de azul com colarinho aberto expondo o seu pescoço.
Um retrato produzido a partir de uma fotografia 3x4 cm tirada em 2001.
Postar um comentário