“Todo retrato é, em certo sentido, um auto-retrato que reflete o espectador. Como “o olho não se contenta em ver”, atribuímos a um retrato as nossas percepções e a nossa experiência. Na alquimia do ato criativo, todo retrato é um espelho”. (FILÔXENOS, 2001, p.177). FILÔXENOS. A Imagem Como Reflexo. In: MANGUEL, Alberto. Lendo Imagens: uma história de amor e ódio. Tradução: Rubens Figueiredo e Rosana Eichemberg, Claudia Strauc __ São Paulo: Companhia das letras, 2001, pp.177/199.
Retrato de Ed Carlos aos 13 anos A partir de uma foto 3x4 cm pintei este retrato em tela, usei aguadas de acrílico no rosto e pescoço, já na camisa e no fundo a pincelada caracteriza-se por ser quebrada. Neste trabalho buscava alguns efeitos novos de luz e cor de forma a me satisfazer visualmente falando.
2 comentários:
“Todo retrato é, em certo sentido, um auto-retrato que reflete o espectador. Como “o olho não se contenta em ver”, atribuímos a um retrato as nossas percepções e a nossa experiência. Na alquimia do ato criativo, todo retrato é um espelho”. (FILÔXENOS, 2001, p.177).
FILÔXENOS. A Imagem Como Reflexo. In: MANGUEL, Alberto. Lendo Imagens: uma história de amor e ódio. Tradução: Rubens Figueiredo e Rosana Eichemberg, Claudia Strauc __ São Paulo: Companhia das letras, 2001, pp.177/199.
Retrato de Ed Carlos aos 13 anos
A partir de uma foto 3x4 cm pintei este retrato em tela, usei aguadas de acrílico no rosto e pescoço, já na camisa e no fundo a pincelada caracteriza-se por ser quebrada. Neste trabalho buscava alguns efeitos novos de luz e cor de forma a me satisfazer visualmente falando.
Postar um comentário