quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A mulher-guache sobre duplex-2006

Um comentário:

Espaço do ed disse...

Meu Processo Criativo em retratos
Através de álbuns de família escolho fotos que em seguida as desenharei em papel por meio do lápis grafite, geralmente faço vários desenhos, quero dizer esboços, até que em algum momento me sinta satisfeito e começo a pintar o desenho com tinta acrílica ou guache, neste caso uso papéis, em meu processo gosto de papéis rígidos como o craft e o cartão.
As pinturas de retrato que desenvolvo quase sempre são influenciadas por outros artistas, seja na pincelada, na forma de compor, na fatura do fundo de chapado ou não.
Gosto de cores fortes, chapadas, tenho sempre por perto pinturas de retratos de outros artistas de minha admiração.
A verdade é que me sinto à vontade quando intervenho nestes retratos de minha família.
As técnicas do desenho como lápis de cor, lápis grafite, giz de cera, nanquim, carvão, pastel oleoso, esferográfica ,as experimento sempre.
O guache, a aquarela, o acrílico sobre tela ou papel, o hidrocor, são recursos que admito em meu processo criativo.
Meu trabalho se dá da seguinte forma. O desenho é feito através da fotografia de modo de observação, chego a arte final após corrigir o desenho, tirar os excessos de linhas e passar a borracha de maneira a deixar o desenho mais leve possível de pintar-lhe e não ficar evidente os grafismos das linhas subjacentes. Pinto sempre de 3 a 4 horas sem parar, neste tempo espero o trabalho secar para dar-lhes os acabamentos devidos.