quarta-feira, 12 de maio de 2010

Papai-acrílico sobre papel de sapateiro-40x30cm-2010


Um comentário:

Espaço do ed disse...

O retrato de meu pai ao casar 39,7x49,6cm acrílico sobre papel de sapateiro, 2010.

Trata-se de um retrato produzido a partir da fotopintura de casal de meus pais. Este trabalho é o estudo feito na técnica de acrílico sobre papel de sapateiro onde dou total liberdade nas cores, as re-significo, coloco um fundo azul celeste, exagero o verde dos olhos e estilizo a gravata. Este é a obra que abre meu processo criativo em retratos de Família da série Retratos de Família re-significação afetivo-visual do Mestrado em Artes Plásticas da escola de Belas Artes da Universidade federal da Bahia.
Tenho experimentado suportes variados, na busca de certa expressividade visual, a cada suporte me propõe uma nova forma de pintar.